Meu casamento

Meu casamento

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Por que trabalhar com as tecnologias?

Há pouco tempo os educadores do Brasil têm usado as TICs - Tecnologia da Informação e Comunicação1 em sala de aula. Através da mesma observa-se que dinamiza, motiva e conduz o aluno a descobertas dependo do uso e quais são os parâmetros que quer alcançar. As aulas tradicionalistas muito pouco se apropriam dos recursos que as TICs propiciam como elemento renovador das mídias no processo ensino-aprendizagem. Não é a salvação da Educação Brasileira, contudo tem contribuído para uma melhor socialização do direito de estudar e aprender com mais atratividade e interação.
 A presença das tecnologias, principalmente do computador nas escolas, tem levado as instituições de ensino e os professores a adotarem novas posturas frente ao processo de ensino e de aprendizagem.
Levy (1995) afirma que a informática é um campo de novas tecnologias intelectuais, aberto, conflituoso e, parcialmente, indeterminado. Nesse contexto, a questão do uso desses recursos, particularmente na educação, ocupa posição central e, por isso, é importante refletir sobre as mudanças educacionais provocadas por essas tecnologias, propondo novas práticas docentes e buscando proporcionar experiências de aprendizagem significativas para os alunos.
A importância das tecnologias na educação

2 comentários:

  1. Eu concordo quando ele diz que a tecnologia é bem eficaz nas escolas pois, fazem com que os alunos aprendam a se acostumar com as novas adequações. O projeto uca nos trouxe vantagens mais tambem dificuldades pois, a internet não é muito rápida e alguns alunos usam para fazer brincadeiras de mal gosto, mas o correto seria ter internet ágil com rápido funçionamento.

    ResponderExcluir
  2. BÀRBARA GONÇALVES 9°ano.
    O uso da tecnologia é bom pra nós sabermos um pouco mais sobre as coisas.
    Se alguém tem uma dúvida a irternet pode tira-la
    e também ajuda na aprendizagem dos alunos,
    essa é a importancia da técnologia.

    ResponderExcluir